No último dia 07 de novembro (domingo), às 20h, aconteceu na sede do Ponto de Cultura Arte no Ponto a 1ª edição do projeto “Investigação Estética com Chico Buarque de Holanda”.
O trabalho conta com a parceria da APDT – Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro, que tem como um dos seus principais foco, a investigação artística/ estética e, sobretudo, cultural. Nessa primeira edição, realizada apenas para familiares, escolhemos o músico, dramaturgo e escritor brasileiro Francisco Buarque de Holanda, mais conhecido como Chico Buarque de Holanda.
Além dos bate-papos sobre biografia, discografia e curiosidades sobre Chico Buarque, o trabalho foi abrilhantado pelos atores e dançarinos da APDT, com as performances teatrais “Sem Fantasias”, interpretada pela Diretora Teatral Dolores Moreira, com participação do ator Felipe Teixeira, “Som de Raiz“ com o músico e percussionista Buiu, a performance teatral “Na Ilha de Buarque de Holanda” interpretada pelos atores Maurício Mendes e Felipe Teixeira, performance de Dança “Sem Fantasias” interpretada pelos dançarinos Jairo Varjão e Tallita Weslayne e, as apresentações musicais ficou por conta de Luan (Voz), Carolina Alexandra (Volão e Voz), Buiu (percussão) e Misma (percussão). As apresentações artísticas foram realizadas em diversos espaços da sede, nomeados por: Jardim do Éden, Espaço Sem Censura, Taba do Som e Sala Buarque.
Em breve, o Ponto de Cultura Arte no Ponto, estará promovendo a 2ª edição do projeto “Investigação Estética”, dessa vez, aberto ao público. Sendo assim, estamos recebendo sugestões para o próximo artista a ser homenageado e, esperamos poder contar com a participação de outros artistas locais.
Deixem sua sugestão como comentário nesta matéria.
Contamos com a participação de todos vocês!
SEGUEM ABAIXO OS NOMES:
1. Chico Buarque de Holanda
2. Cazuza
3. Tom Jobim
4. Vinícius de Moraes
5. Roberto Carlos
Maiores Informações: (75) 8801.9534
GALERIA:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom, participei como expectador e adorei o que vi, sendo assim, gostaria de poder participar diretamente e, principalmente, de ver ROBERTO CARLOS sendo homenageado.
ResponderExcluirAAAh... Eu gostaria muito que fosse Cazuza' :)
ResponderExcluirFoi marissimo,amei participar,organizar,espero que tenha mais vezes!
ResponderExcluirADORARIA se o proximo fosse Vinicius de Moraes.
Misma
Por mim, seria Chico sempre! Mas como Chico Já foi, Cazuza pode ser uma boa pedida! ;D
ResponderExcluirOlá, foi ótima a experiência vivida e observada nesse evento irreverente e artístico por natureza. Gostaria de reapresentar o trabalho que foi feito para Chico Buarque mas caso não seja possível deixo aqui meu voto por Tom Jobim.
ResponderExcluirAdorei a Idéia. Voto no TOM JOBIM!! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSugiro:
ResponderExcluir- Caetano Veloso, sem deixar de fora o disco que mais gosto dele, "Cê";
- a nossa roqueira, baiana e compositora, Pitty, que teve o CD "Anacrônico", o segundo de sua carreira, transformado em livro (eu tenho);
- a banda carioca Los Hermanos;
- e por fim, O Teatro Mágico, que também teve um dos seus CDs transformado em livro de contos e crônicas (também tenho).
Quero ver a Gal sendo homenageada. Dêem uma olhada na sua carreira e verão porquê.
ResponderExcluir