quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Investigação Estética com Chico Buarque de Holanda

No último dia 07 de novembro (domingo), às 20h, aconteceu na sede do Ponto de Cultura Arte no Ponto a 1ª edição do projeto “Investigação Estética com Chico Buarque de Holanda”.
O trabalho conta com a parceria da APDT – Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro, que tem como um dos seus principais foco, a investigação artística/ estética e, sobretudo, cultural. Nessa primeira edição, realizada apenas para familiares, escolhemos o músico, dramaturgo e escritor brasileiro Francisco Buarque de Holanda, mais conhecido como Chico Buarque de Holanda.
Além dos bate-papos sobre biografia, discografia e curiosidades sobre Chico Buarque, o trabalho foi abrilhantado pelos atores e dançarinos da APDT, com as performances teatrais “Sem Fantasias”, interpretada pela Diretora Teatral Dolores Moreira, com participação do ator Felipe Teixeira, “Som de Raiz“ com o músico e percussionista Buiu, a performance teatral “Na Ilha de Buarque de Holanda” interpretada pelos atores Maurício Mendes e Felipe Teixeira, performance de Dança “Sem Fantasias” interpretada pelos dançarinos Jairo Varjão e Tallita Weslayne e, as apresentações musicais ficou por conta de Luan (Voz), Carolina Alexandra (Volão e Voz), Buiu (percussão) e Misma (percussão). As apresentações artísticas foram realizadas em diversos espaços da sede, nomeados por: Jardim do Éden, Espaço Sem Censura, Taba do Som e Sala Buarque.
Em breve, o Ponto de Cultura Arte no Ponto, estará promovendo a 2ª edição do projeto “Investigação Estética”, dessa vez, aberto ao público. Sendo assim, estamos recebendo sugestões para o próximo artista a ser homenageado e, esperamos poder contar com a participação de outros artistas locais.
Deixem sua sugestão como comentário nesta matéria.
Contamos com a participação de todos vocês!

SEGUEM ABAIXO OS NOMES:
1. Chico Buarque de Holanda
2. Cazuza
3. Tom Jobim
4. Vinícius de Moraes
5. Roberto Carlos

Maiores Informações: (75) 8801.9534

GALERIA:






9 comentários:

  1. Bom, participei como expectador e adorei o que vi, sendo assim, gostaria de poder participar diretamente e, principalmente, de ver ROBERTO CARLOS sendo homenageado.

    ResponderExcluir
  2. AAAh... Eu gostaria muito que fosse Cazuza' :)

    ResponderExcluir
  3. Foi marissimo,amei participar,organizar,espero que tenha mais vezes!

    ADORARIA se o proximo fosse Vinicius de Moraes.


    Misma

    ResponderExcluir
  4. Por mim, seria Chico sempre! Mas como Chico Já foi, Cazuza pode ser uma boa pedida! ;D

    ResponderExcluir
  5. Olá, foi ótima a experiência vivida e observada nesse evento irreverente e artístico por natureza. Gostaria de reapresentar o trabalho que foi feito para Chico Buarque mas caso não seja possível deixo aqui meu voto por Tom Jobim.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Idéia. Voto no TOM JOBIM!! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sugiro:

    - Caetano Veloso, sem deixar de fora o disco que mais gosto dele, "Cê";

    - a nossa roqueira, baiana e compositora, Pitty, que teve o CD "Anacrônico", o segundo de sua carreira, transformado em livro (eu tenho);

    - a banda carioca Los Hermanos;

    - e por fim, O Teatro Mágico, que também teve um dos seus CDs transformado em livro de contos e crônicas (também tenho).

    ResponderExcluir
  8. Quero ver a Gal sendo homenageada. Dêem uma olhada na sua carreira e verão porquê.

    ResponderExcluir
  9. Como já falei pro Romildo, minha sugestão é Milton Nascimento, meu cantor e compositor predileto da MPB. Ele merece seu lugar numa dessas "investigações estéticas".

    ResponderExcluir