domingo, 26 de abril de 2009

APDT na Exposição "Semana de 22" no SESC Ler

No Teatro Municipal de São Paulo, em 1922, sob vaias e petardos atirados sobre os conferencistas, realizou-se a Semana de Arte Moderna – a conhecida Semana de 22. No mesmo local, a exposição de artes plásticas, que aconteceu de 11 a 16 de fevereiro de 1922, reuniu intelectuais em torno de conferências, concertos, recitais e leituras de poemas. Para democratizar a importância histórica e cultural da Semana de Arte Moderna, o projeto ArteSESC – Circuito Nacional de Artes Visuais, expõe, de 14 a 30 de abril, das 9h às 21h, na unidade Sesc Ler Paulo Afonso – BTN II, 48 fotografias que documentam as principais obras modernistas expostas na Semana. No Vernissage da exposição, no dia 13 de abril, do decorrente ano, os convidados presentes poderam apreciar a palestra do profº Kárpio Siqueira, mestre em Literatura, tendo como temática a Semana de 22 e, por fim, se debruçarem com o "Recital Antropofágico do Pau-Brasil" realizado Pela APDT. Paralelo a exposição, acontece a mostra de luminárias artesanais, criada e idealizada por Maurício Mendes, atual presidente da APDT. Era notória a satisfação do público ao ouvirem os poemas recitados pelo o grupo, tais como "Os Sapos" de Manuel Bandeira, "Ode ao Burguês" de Mário de Andrade, dentre muitos outros. Os apaixonados pela a arte desenvolvida pelo o grupo poderão ter o previlégio de assistir esse mesmo recital no encerramento da exposição que realizar-se-á no dia 30/ 04, às 20h, no auditório do SESC Ler. Entrada Franca. Informações: (75) 3282-6377

CONTATOS

apdt_brasil@yahoo.com.br

(75) 3281-1770/ (75) 8126-0098



terça-feira, 21 de abril de 2009

Ponto de Cultura: Arte no Ponto / Paulo Afonso.


A APDT (Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro) participou no ano de 2008 do edital para pontos de cultura da Bahia, que são iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil organizada e que são selecionadas por um edital público, firmando assim convênio com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o Ministério da Cultura, para impulsionar ações culturais, envolvendo Arte e Educação, Cidadania com Cultura e Cultura com Economia Solidária.



O Ponto de Cultura “Arte no Ponto” da APDT, que foi uma das entidades selecionadas, irá trabalhar com as manifestações culturais tradicionais existentes no Território de Itaparica, que são as cidades: Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas.



Serão desenvolvidas pesquisas sobre as manifestações Culturais, resultando em elaborações de vários documentários em cada cidade do território, além de atividades como: Oficinas de Dança, Percussão e, Mini-cursos para grupos não institucionalizados.




O projeto terá duração de três (03) anos, iniciando agora em 2009, de acordo com o cronograma de atividades, que esta sendo cumprido com trabalhos internos nestes cinco primeiros meses e as atividades externas serão iniciadas em junho.


A APDT, esta buscando parceiros para ampliar as atividades do Ponto e em breve estaremos divulgando o endereço.

Telefones para contato: (75)3281-1770 / (75) 8801-9534/ (75)3281-1259 (Coordenador)
Email: pontodeculturartenoponto@gmail.com
coordenadorpontodeculturartenopont@gmail.com
apdt_brasil@yahoo.com.br
Blog: http://pontodeculturaartenoponto.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A APDT em noite Árabe em Aracaju-SE


No dia 04 de abril de 2009, a Boate Clone Mix, em Aracaju - SE, promoveu o evento "Arabian Night - Ritual dos Deuses", tendo como atração principal os dançarinos de Dança do Ventre da Cia. de Dança Paulo Afonso, companhia integrante da APDT.
A dança considerada um ritual sagrado, apesar de suas variações, envolve os dançarinos Aline Cordeiro (Amyrha), Ítalo Victor e Felipe Teixeira de muita sensualidade que, encantam a todos presentes com suas coreografias, reverências e batidas compassadas.
O público vibrava a cada entrada, cada movimento, cada batida, cada marcação.

É a APDT, abrindo as portas artísticas de Sergipe!

CONTATO:
apdt_brasil@yahoo.com.br
(75) 3281-1770/ (75) 8126-0098